Wilson Filho foi quem indicou emenda e lutou para tornar 3ª faixa na BR 230 realidade

Pai da obra. Muitos políticos querem a glória, mas são poucos os que realmente vão para ao sacrifício. Em âmbito nacional, por exemplo, a obra da transposição do Rio São Francisco é um exemplo disso. Agora que o serviço está quase pronto todos querem ganhar os créditos da conquista para contabilizar dividendos políticos com vistas às eleições 2018.

Na Paraíba, uma obra que também começa a atrair o “olho gordo” da concorrência é a terceira faixa da BR 230, que liga Cabedelo ao bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, Capital da Paraíba, e que contará com pelo menos 13 viadutos.

A obra tem um custo total estimado em R$ 255.499.965,86 e já começa a sair do papel graças à iniciativa do deputado federal Wilson Filho (PTB), que foi quem indicou a emenda a que tinha direito para execução desse projeto.

A bancada da Paraíba tem 15 parlamentares e cada um fica responsável pela indicação de uma emenda, e a terceira faixa da BR 230- foi a escolhida por Wilson Filho como a que merecia ser contemplada.

Ele ficou responsável por lutar para que a obra saísse do papel e virasse realidade. Conseguiu a liberação de R$ 150 milhões e venceu a burocracia no Ministério dos Transportes quando a obra foi parar na justiça por conta de uma empresa que havia perdido a licitação para executar o projeto.

Com a ajuda do deputado Wellington Roberto, do PR-PB, Wilson conseguiu destravar a pendência burocrática e hoje comemora a escolha certa de ter indicado a sua emenda para a execução de um projeto que vai melhorar a vida de milhares de pessoas, tanto na Paraíba, quanto de Estados vizinhos que precisam trafegar pela via.

Em agosto do ano passado o projeto executivo já estava pronto, a licença ambiental conquistada e o edital de licitação prestes a ser lançado.

A terceira faixa da Estrada de Cabedelo, considerada uma obra de extrema importância não apenas para a capital, João Pessoa, mas para todo o estado, por ser um corredor de escoamento do Porto de Cabedelo vai transformar a vida das pessoas no futuro.

Apesar de ter tido a iniciativa de indicar a emenda para a criação da terceira faixa, Wislon faz questão de lembrar o empenho de todos os colegas, que, segundo ele, também ajudaram a tornar o projeto realidade.

“É uma emenda de bancada, eu indiquei e a bancada aprovou, fico muito feliz de depois de tanto lutar, ver que esse projeto começa a virar realidade e vai beneficiar milhares de usuários. Essa é a principal obra de mobilidade da região metropolitana de João Pessoa dos últimos anos. Contamos com o Dnit preparado, com projeto e licenciamento ambiental prontos. A bancada paraibana como um todo ajudou a tornar esse projeto realidade. Sabemos que as obras vão mudar a rotina das pessoas nos próximos três anos, mas será um transtorno momentâneo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou.

O projeto prevê a construção de 13 viadutos e 14 passarelas e estão previstos ainda o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, além de implantação de ciclovias.

As obras serão realizadas entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, em uma extensão de 26,60 quilômetros. Com assinatura da ordem de serviços, a expectativa é que a obra comece a ser realizada imediatamente.

Márcia Dias
PB Agora

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *