Esgoto contamina praia de Manaíra e trechos de outras seis em João Pessoa

A Sudema voltou a emitir sinal de alerta de poluição e proibiu banho de mar na praia de Manaíra neste fim de semana. De acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), trechos de outras seis praias tiveram trechos classificada coo imprópria ao banho.

Segundo a Sudema, os banhistas devem evitar, na praia do Bessa tomar  banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na praia do Cabo Branco, o alerta é para trechos que ficam no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira, 100 m à direita e 100 m à esquerda.

Na praia do Seixas, evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo.  Na praia da Penha, é bom evitar 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo. Na praia do Arraial, evitar 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Evitar também a praia do Jacarapé, em toda sua extensão.

Já no município de Pitimbú, deve-se evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

 A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

As  outras 48 praias monitoradas pelo órgão a condição da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Clickpb

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *