Deputado Genival Matias morre em acidente em Pernambuco

single-image

O deputado estadual Genival Matias morreu na manhã de hoje em um acidente de jet ski na praia de Serrambi, no litoral pernambucano. Ele teria passado mal quando estava conduzindo o jet ski. A informação da morte do parlamentar, que era presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba foi confirmada pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O consultor de marketing Dércio Alcântara contou ao ParlamentoPB que estava no local do acidente e viu como tudo ocorreu. Dércio havia realizado uma reunião com Genival e Felipe Leitão, dentre outros integrantes do Avante. Ao fim do encontro, todos iriam participar de um churrasco em uma ilha localizado em frente à casa de praia onde Genival e sua família estavam.

Genival e Felipe foram de jet ski e os demais seguiram de lancha. “Quando estávamos seguindo para a ilha, recebemos um telefonema de Felipe Leitão dizendo que Genival tinha caído na água e estava morto. Pensamos que era brincadeira, mas infelizmente não era”.

Segundo Dércio, quando seguiam para a ilha, Felipe notou que Genival havia ficado para trás. Ao olhar para trás, o deputado viu o colega cair na água e ainda se jogou para tentar salvá-lo, mas notou que Genival estava “espumando”.

“Felipe percebeu que teria que pedir socorro e voltou para o jet ski e telefonou para que fôssemos ao seu encontro. O corpo de Genival foi retirado da água, um médico veranista nos ajudou e tentou reanimá-lo, mas não teve jeito. Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas Genival já estava morto”.

O deputado Genival Matias teria se queixado nos últimos dias de dores no braço esquerdo, mas ele mesmo alegou que seria um problema ósseo e não imaginou que se tratasse de um problema cardíaco, tese mais provável para explicar sua morte súbita

Fonte: ParlamentoPB