Deputado Genival Matias defende o adiamento das eleições municipais deste ano no Brasil

single-image

Adianto meu posicionamento favorável à destinação dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundão Eleitoral no valor de R$ 2 bilhões e dos recursos extras que financiam eleições no Brasil para combater a proliferação do coronavírus.

Defendo o adiamento das eleições municipais marcadas para outubro, no intuito de conter o avanço da pandemia no país, que está trazendo mortes, agravamento na saúde das pessoas, sobrecarga dos hospitais e enorme prejuízo na economia dos países, atingindo diretamente seus cidadãos.

Acredito que chegou o momento de adiar as eleições deste ano, para que haja uma unificação, sendo realizada uma eleição geral em 2022 para prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Dessa forma, os recursos da União que seriam gastos com a campanha eleitoral no Brasil e os recursos do fundão seriam destinados para conter a crise do coronavírus.

Os recursos do fundo eleitoral de mais de R$ 2 bilhões e o valor destinado à Justiça Eleitoral em ano de eleição, devem ser direcionados à saúde, especialmente para equipar as emergências das unidades de saúde, implantação de UTIs e ações para conter a propagação do Covid-19.

Deputado estadual
Genival Matias Avante/PB