Gaguim e Gomes vão sugerir a Bolsonaro prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores e usar dinheiro das eleições contra o coronavírus

single-image

O deputado federal Carlos Gaguim (DEM) contou à Coluna do CT que vai retomar a ideia de unificar as eleições municipais de 2020 com as gerais de 2022. A proposta é utilizar os recursos do Fundo Eleitoral já previstos para as eleições de outubro no combate ao novo coronavírus, a Covid-19, e para ampliar o programa Bolsa Família para socorrer famílias que ficarão sem renda por conta da pandemia. Com isso, os mandatos de prefeitos e vereadores seriam prorrogados por dois anos

Gaguim contou que, com o senador Eduardo Gomes (MDB), vai levar a proposta aos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral, da Câmara, do Senado e ao presidente Jair Bolsonaro. “É uma proposta viável e a hora é de nós, políticos, termos responsabilidade e, mais do que nunca, pensarmos nas pessoas”, defendeu o parlamentar.

Com Bolsonaro

O senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso Nacional, vai levar a proposta ainda nesta quinta-feira, 19, ao presidente Jair Bolsonaro.

Confira a íntegra da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria de Gaguim e que prorroga os mandatos de prefeitos e vereador.

Fonte: Clebertoledo.com.br