O atleta Joedson jitsu de 24 anos vai representar Jacaraú em Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu

single-image

O atleta Joedson Feliciano, de 24 anos, está se preparando para participar do Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu representando o município de Jacaraú (PB). 

Joedson jitsu disputará a categoria adulto peso pluma até 64 kg. O evento acontecerá amanhã domingo dia 15 em João Pessoa, no Ginásio “O Ronaldão”

A competição tem a realização de diversos parceiros, entre eles, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, o Governo da Paraíba, a Confederação de Jiu-Jitsu do Estado da Paraíba e a Hantei.

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza tanto técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente o adversário, e são praticado por muitos atletas de outras modalidade.

O alteta Joedson jitsu classifica o Jiu-Jitsu da seguinte maneira: Toda prática esportiva, pode representar-se por três manifestações básicas: “esporte-educação”, que tem como meta o caráter formativo concernente à educação para a saúde e para a cidadania, pois através de uma perspectiva lúdica enfatiza atitudes e comportamentos positivos que podem auxiliar na construção de hábitos saudáveis nas pessoas; “esporte-participação”, na qual suas finalidades são o bem-estar e a participação do praticante, que desenvolve habilidades sociais direcionadas para a inclusão social, preparação de crianças, adolescentes e jovens para participarem de competições locais, melhora das funções orgânicas, promovendo saúde e reduzindo os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas; e “esporte-performance”, que objetiva o rendimento dentro de uma obediência rígida às regras e aos códigos existentes para cada modalidade esportiva, evidenciando-se o respeito ao próximo, a disciplina, a empatia, entre outros comportamentos.A prática do Jiu Jitsu, nesse contexto, por ser complexa no sentido de exigir dos praticantes uma performance técnica e tática fina, desenvolve, ainda, a criatividade rápida ligada ao movimento, a ação ou a decisão, além da disciplina em seus praticantes.

A redação do ovalenews entrou em contato com o atleta Joedson sobre patrocínio, e ele falou pra redação do site que, o prefeito Elias Costa, juntamente com a secretaria de esporte do município, não mediu e não mede esforço para apoiar, na primeira reunião que tivemos com o prefeito firmamos sim o apoio pra a equipe NobreBJJ-Jacaraú que só tem a crescer no município e no estado.
O prefeito se mostrou seguro e firme, no aspecto de apoiar em todos os sentidos o esporte. Não mediu esforço as reivindicações que fizemos a equipe. Frisou Joedson jitsu

Ovalenews.com.br