TCE-PB vê irregularidades em licitações de combustíveis pela Prefeitura de Campina Grande

single-image

Vários processos de licitação para compra de combustíveis pela Prefeitura de Campina Grande apresentam indícios de irregularidades, de acordo com alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O prefeito Romero Rodrigues foi alertado para corrigir os problemas detectados de acordo com alerta publicado na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do TCE-PB.

O conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos, relator do acompanhamento da gestão de Campina Grande, cobrou que o gestor tome medidas de prevenção ou correção sobre as irregularidades detectadas em vários processos de licitação para compra de combustíveis.

De acordo com o conselheiro, foram feitos vários processos licitatórios, perdendo assim a economia de escala que aconteceria se fosse realizado um processo único e conjunto entre a Prefeitura, o Fundo Municipal de Saúde e a Superintendência de Trânsito e transporte Públicos.

Foi identificada ainda a prática de preços em valor superior aos de mercado e aos executados por outra entidade pública municipal. Outro problema alertado pelo conselheiro foi a ausência de sistema informatizada de gestão e controle de abastecimento.

 

Com Clickpb