‘Festival Lula Livre’ reúne artistas locais em Santa Rita nesta sexta-feira

single-image

A Paraíba recebe mais uma edição do Festival Lula Livre nesta sexta-feira (7). Dessa vez, o ato em homenagem ao ex-presidente acontece na Praça do Chafariz, localizada no bairro Tibiri II, em Santa Rita; município da grande João Pessoa.

A programação começa às 18h e conta com apresentações de artistas locais, como o cantor Fuba, a banda ‘Pau de dar em doido’, a cantora Cida Alves, entre outros.

O evento é realizado pelo Comitê Lula Livre no município de Santa Rita e segue o mesmo calendário de atividades em defesa da liberdade de Lula que culminou com a realização do Festival Lula Livre, na Praça da República, região central de São Paulo- SP e contou com a presença de aproximadamente 80 mil pessoas.

Membro do Comitê Lula Livre em Santa Rita e um dos organizadores do evento, Jacinto Vitorino acredita que a união de forças em torno do festival aumenta as expectativas positivas.

“Temos a participação de representantes de partidos, como o Pc do B, PT, PSB e movimentos sociais, estamos mobilizando moradores do bairro onde vai acontecer o Festival. O objetivo é fortalecer a luta por justiça para Lula e isso só será possível com a liberdade do companheiro”, disse.

Vereador em Santa Rita, Bastinho (PT) avalia que o desenvolvimento do Brasil, durante os períodos dos governos do PT, beneficiou a cidade e por isso a luta por #LulaLivre tem ganhado força no município.

“A decisão de realizar o Festival em Tibiri II aconteceu  por se tratar de um Bairro que teve importantes investimentos dos Governos Lula e Dilma, como: Campus da faculdade de Direito da UFPB, IFPB, Minha Casa Minha Vida, UPA, Agência da Caixa Econômica, Barragem de Nível e Hospital Metropolitano, em Parceria com o Governo do Estado”, contou. “Em Santa Rita, temos um a Coordenação Lula Livre, que vem se reunindo e realizando algumas ações, como a abertura do Comitê Lula Livre em Tibiri II e articulado outros, que ainda serão  abertos”, apontou o vereador.

Para Regina Negreiros, produtora cultural e uma das organizadoras do festival, a campanha pela liberdade de Lula vem ganhando força na sociedade. Ela destaca a importância da participação de artistas na luta contra o autoritarismo, no Brasil e no mundo.

“Muitos artistas e produtores vêm se engajando nessa luta, inspirados pelo desejo de liberdade de Lula, preso político, preso injustamente e sabendo do importante papel da arte nos regimes ditatoriais antidemocráticos e antirepublicanos, sentimos a necessidade de nos movermos em direção ao movimento nacional lula livre”, apontou

A primeira edição da manifestação cultural aconteceu ainda no mês de abril, também no dia 7, no parque da Lagoa, no centro da capital, João Pessoa. A ocasião marcou 1 ano da prisão injusta de Lula; preso político e sem quaisquer provas dos supostos crimes que teria cometido.

PROGRAMAÇÃO – Festival Lula Livre – Santa Rita

Dia 07/06, das 18 às 22h
Local: Praça João Crisóstomo ( Praça do Chafariz ), Conjunto Tibiri II – Santa Rita – PB

Produção: Dario Jr, Cely Andrade e Regina Negreiros

Artistas confirmados:
Coral Voz Ativa – Participações especiais de Yuri Carvalho e Cisneiro
Adilson Medeiros
Dario Júnior
Mestre Fuba
Cida Alves
Pau de Dar em Doido
Ninno Amorim com o Forró de Rabeca